terça-feira, 30 de agosto de 2011

30 Semanas

Bom hoje 30 semanas que delicia minha bebê ta mais próxima.
mas o cansaço chegou e pelo jeito vai ate o fim pois não durmo direito e não respiro direito, o pior que não consigo me concentrar do trabalho. To cansada .... uma queimação terrível tenho medo de comer ...

A Maria Giulia agora responde aos estímulos do pai é muito engraçado rsrs mas tenho certeza que vai ter o temperamento forte pois tem dia que não adianta ela só mexe quando ela que e bem debaixo dos meus seios dois muitoooo. Mas Amo isso.
Bom é isso por enquanto 

beijos 


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Chá de Bebê (Primeira parte)

Olá ... 
Semana mais tranquila essa pelo menos no quesito correria ...

Sábado foi meu tao sonhado chá de bebê, gente que lindo como já disse minha cunhada Lilian que fez a decoração que capricho.

As fotos falam mais ....

Não to conseguindo postar tudo em um post só ... vou fazer o dois rsrs

Lembrancinhas
Agua personalizada





Mesa de doces









 Gente me diverti muitooo amanha posto mais fotos do meu lindo chá de bebê 

Beijos


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mãeeeeee

Meu Deus vou ser mãe aiaia eu sei disso to me habituando e todos os dias eu me lembro disso como se com esse barrigão desse para esquecer,  mas o dia de se concretizar isso está chegando e vai caindo a ficha sabe e gente tomo um susto quando penso chegou estou gerando minha filha e vou ser MÃE ela vai nascer, vou trocar, amamentar, beijar, morder, cheirar aiaiia tanta coisa.

Não vejo a hora de passar pelo menos 8 semanas e ela nascer gente queria dormir acordar e está com ela ao meu lado, sábado é meu chá de bebê  e minha super cunhada esta me ajudando muitoooo, comprei as bebidas imprimi a parte de papelaria, ingredientes para os doces, peguei os salgados aiai  nem sei o que falta rsrs.

To ficando ansiosa pois sei que mais uma etapa está chegando e a espera pela minha princesa está sendo lindo.

Minha filha acho que já te amo mesmo e isso não é papo de mãe hehe ou melhor é verdade de Mãe.

beijoss a todas prometo que volto com novidades do chá 
desculpe não ter visitado os blogs que amo é que essa semana to f....






sábado, 20 de agosto de 2011

Chupetas e Mamadeiras

Bom essa é uma briga rsrs eu nunca chupei chupeta mas em compensação mamei mamadeira ate os 9 anos que vergonha e  mamei no peito ate o 3 anos mamãe foi corajosa .... e assim me nego a da chupeta para minha filha gente estraga os dentes é feio eu não gosto, marido concorda mas sempre tem alguém para falar por que não da chupeta tadinha e assim por diante eu vou dizer porque eu opto em não dar chupeta, POR QUE EU NÃO QUERO e o MEU BEBÊ NÂO PRECISA já acho um otimo motivo mas fui pesquisar e achei em um site de fonoaoldiologos alguns bons motivos para não da chupeta.
Gente não tenho nada contra quem dá chupeta é uma opção da mãe o filho é dela e ela sabe o que é melhor e assim comigo também mas me irrita quando falam você vai dar chupeta e eu digo que não quero dar e ficam me dando mil motivos o motivo que mais detesto é "na hora que estiver chorando quero ver se não vai da chupeta  " e se eu der? o filho é meu, mas não pretendo fazer isso.
só mais um desabafo rsrs coisas de mãe de primeira viagem eu aceito opniões e dicas mas no final quem decide é o marido e eu. 

Porquê não usar chupeta e mamadeira
 
   Maria Carolina Furlan - fonoaudióloga

   Tradição nos chás de bebê, a chupeta e a mamadeira muitas vezes são usadas de maneira    compulsória, sem real necessidade. Isto é tão real que em 2004 o Ministério da Saúde notou    necessidade de incentivar o aleitamento materno e estabeleceu diversas normas para a    comercialização e divulgação de chupetas, bicos e mamadeiras.

   Exagero? Você já parou para pensar de verdade porque usar a chupeta e a mamadeira? Será    porque na correria a mamadeira é a melhor solução e no choro a chupeta desempenha bem o    seu trabalho?

   Mudanças na sociedade ocorreram nas últimas décadas e a mulher entrou no mercado de    trabalho querendo superar todos os limites, porém continuou tendo filhos e também    desempenhando a função de mãe. Para garantir o vínculo mãe-bebê e estimular o aleitamento    materno a lei brasileira ampara as mães com a licença maternidade de 4 meses.

   Todo este estímulo ao aleitamento materno, inclusive através de campanhas do Ministério da    Saúde, ocorre por um simples motivo: ele é essencial na manutenção da saúde do bebê    protegendo-o contra infecções e até da morte, é importante para seu desenvolvimento global e    estimula o vínculo mãe-bebê.

   No que diz respeito às questões fonoaudiológicas, a sucção do seio é um exercício suficiente    para estimular o desenvolvimento crânio-facial do bebê, pois desenvolverá adequadamente os    órgãos fonoarticulatórios (língua, lábios, bochecha, mandíbula, maxila) e as funções exercidas    por eles (mastigação, deglutição, respiração e articulação da fala).

   Assim, até os seis meses de vida não há necessidade de introdução do leite de vaca e nem da    mamadeira (salvo em casos recomendados pelos médicos).

   A mamadeira entrou na vida das mães como utensílio de comodidade, mas não traz os    benefícios do seio, pois não estimula a sucção adequadamente e pode criar o hábito da criança    permanecer com a mesma na boca, à toa, por longos períodos.

   Claro que por diversas razões há mães que não podem ou não se sentem à vontade    amamentando no seio e isso deve ser respeitado, mas por simples comodidade, principalmente    nos primeiros 6 meses, é ignorar o bem estar de seu filho. Copinhos divertidos e com bicos    podem substituir tranqüilamente a mamadeira para a criança maior.

   O uso da chupeta também é algo que merece muita atenção. Em geral é usado como um “cala    boca” substituindo o colo e a atenção dos pais. Imagine se toda vez que seu filho precisa de    atenção e carinho lhe é fornecido a chupeta, quem é a referência de supressão da carência? A    chupeta. Por isso é tão fácil seu uso se tornar um vício, a chupeta torna-se acalentadora das    angústias da criança. Além disso, as alterações na arcada dentária, na postura de língua e na    respiração pelo constante uso da chupeta são comuns.

   Claro que o bebê tem necessidade de sucção, porém o sugar do seio é suficiente para sanar esta    necessidade, tornando o uso da chupeta desnecessário. As mães em geral usam este recurso,    pois acham que a criança precisa de algo mais. Esquecem que o que ela precisa é do leite    materno e do carinho dos pais. Isso é o bastante até por volta de seis meses quando outros    alimentos devem ser introduzidos. Mas isso não quer dizer que o leite materno deve ser    deixado de lado.

   Não desmamar precocemente e não recorrer a recursos artificiais sem real necessidade    garantem a boa saúde do recém-nascido. Caso algo na rotina dos pais dificulte o aleitamento    materno é interessante procurar a orientação de um profissional para a adequação da rotina    dos pais a da criança. O pediatra e o fonoaudiólogo são profissionais que podem lhe orientar.

   Outras informações sobre o aleitamento materno, saúde materna, participação dos pais e    legislação também podem ser encontradas no site www.aleitamento.org.br.

Fonte - http://www.fonosaude.com.br/artigo10.htm


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mais sobre Bebês fresquinhos!

Nossa esses dias tenho me preocupado muito mesmo com o ar seco e esse clima estranho, sabe o bebê daqui a pouco está ai e eu nao sei cuidar sozinha de uma criança, não quero que fiquem comigo o tempo todo quero ter o momento bebê e eu então comecei a fazer as pesquisas e acho legal compartilhar com vocês.


As dicas são bem simples oa bebês sentem calor e nada de ficar sufocando a criança, vi alguns comentários das mães que tomaram esses cuidados e pelo visto deu certo

A gente fica comprando um monte de coisas para o quarto do bebê e no final nem tudo é útil.

segue as dicas do baby center 

beijos meninas 


O que fazer para manter o bebê fresquinho nos dias mais quentes

Escrito para o BabyCenter Brasil

Como no calor é difícil manter o ambiente em que a criança dorme ameno (isso, claro, para quem não tem ar condicionado em casa), veja abaixo algumas sugestões de como procurar deixar o bebê em uma temperatura mais agradável:
  • Retire do berço todos os acessórios que não sejam necessários, inclusive os protetores (assim o ar circula). A dica vale não só pelo calor, mas pela segurança. Tire do alcance do bebê qualquer coisa que possa ser engolida ou sugada.
  • Se o bebê estiver acalorado (suando ou com as bochechas vermelhas), deixe-o só como um body ou até de fralda.
  • Abra as janelas de outros aposentos da casa para criar uma brisa.
  • Use ventiladores, mas não os deixe direcionados para a criança; ligue-os um pouco antes da hora de dormir para já arejar o quarto.
  • Deixe toalhas molhadas em uma cadeira ou na janela para resfriar o ar (a evaporação da água ajuda a abaixar a temperatura).
  • Mantenha as cortinas fechadas durante o dia para impedir que o sol aqueça o quarto mais ainda.
  • Fique de olho caso o bebê adormeça no carrinho -- mantenha-o sempre à sombra.
  • Nunca deixe seu bebê sozinho dormindo na cadeirinha do carro. Mesmo com as janelas abertas, a temperatura dentro de um carro estacionado pode subir extremamente rápido, levando à hipotermia, condição que pode ser até fatal.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bebês no Frio !

Olá meninas, 


A pedido rsrs fui pesquisar sobre bebês no frio e encontrei a pesquisa que vou colocar abaixo e gente realmente percebi que porque são bebês eles não sentem nem mais frio nem mais calor ou seja se a gente tiver frio eles também tem e se a gente estiver com calor eles também sentem ou seja nada de agasalhar de mais o bebê que pode da brotoejos isso serve para o verão ou para o inverno 

Beijos a todas 


Tem algum jeito de saber com mais certeza se o bebê está com frio ou com calor?

Escrito para o BabyCenter Brasil

Fábio Picchi responde:

Os bebês não sentem muito mais frio ou calor do que as crianças maiores ou os adultos. Como dica prática, procure vestir seu filho com uma camada de roupa a mais em relação àquela que estiver usando. Por exemplo, se você estiver de camiseta de manga curta, coloque nele uma de manga comprida; se estiver de manga comprida, acrescente então um casaco.

Para começar


Sentir a temperatura no tronco (barriga, peito e costas) e na cabeça da criança é o jeito mais adequado de perceber se ela está com frio, e não através do toque nas mãos e pezinhos. As extremidades são quase sempre mais frias que o resto do corpo.

É muito mais comum bebês serem superagasalhados e ficarem irritados com o calor, do que se mostrarem incomodados por estarem passando frio. Dá para perceber se uma criança está acalorada porque ela vai suar e até ter aumento da temperatura corporal (você pode medir com um termômetro). Se a pele do seu filho estiver úmida, ele está suando, portanto está com calor.

Se você mora numa região quente, saiba que o calor pode atrapalhar o sono do seu filho. Leia o artigo sobre como manter o bebê fresquinho à noite.

Por outro lado, bebês com frio podem apresentar tremor, certa palidez e até apatia. Ao contrário do que diz a sabedoria popular, soluços não são um bom parâmetro para medir frio, porque são comuns de ocorrer nesta fase em que o diafragma ainda é imaturo. 


Fonte  BabyCenter Brasil

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ar seco e Bebê, o que Fazer?


Por causa do ar seco acordei pensando que preciso e não posso esquecer de comprar o umidificador de ambiente, mas mesmo assim o que fazer pois a Maria Giulia nasce em pleno verão ou seja ar mega seco e muitoo calor, como saber se o bebê ta com calor ou com frio rs se a sensação térmica dela e minha são diferentes?

Então procurei informações sobre como tratar o bebê no verão afinal tenho um monte de duvidas, na reportagem que peguei fala muito sobre alimentação troca de fraldas porém sobre o ar tudo que vi foi que o umidificador é o que resolve.
beijosss 

Meninas obrigada pelos elogios da barriga eu fico felizzzzzzzz


beijossss

O que devo fazer para manter meu bebê confortável nos dias mais quentes?

Escrito para o BabyCenter Brasil

A equipe do BabyCenter responde:


Saiba como proteger o bebê do sol e do calor, com as dicas abaixo:

• Vista o bebê com tecidos leves e fibras naturais, de preferência algodão

Tecidos fresquinhos são além de tudo confortáveis. Evite roupas feitas de fibras sintéticas, porque elas retêm o calor e incomodam o bebê. Podem causar até brotoejas e assaduras. Não deixe o sol bater direto na pele delicada da criança por longos períodos, especialmente se ela ainda for muito novinha.

Os pediatras costumam recomendar o uso de filtros solares a partir dos 6 meses. Use o tipo recomendado pelo médico, pois há grandes variações na composição química desses produtos. Chapéus não podem ser apertados, e precisam ter as abas largas. Chapéus ou bonés com elástico podem atrapalhar a circulação do sangue.


• Fique à sombra ou dentro de casa nos horários mais quentes (das 10h às 17h)

Quando o bebê é pequeno, o melhor é ficar em ambientes cobertos nas horas de mais calor. Se você precisa sair no sol, proteja bem a criança. Para passeios ao ar livre, prefira o começo da manhã ou o final da tarde. Tire colchõezinhos ou colchas do carrinho para a temperatura dentro dele não subir demais.

• Deixe a criança algum tempo sem fralda

Se estiver muito quente, deixe o bebê pelado. Pode ser na hora de uma soneca da tarde, por exemplo, num lugar de fácil lavagem para o caso de ele fazer xixi ou cocô. O suor se acumula nas áreas plásticas da fralda descartável e causa irritações como a brotoeja e a assadura. Você pode até tentar usar fraldas de pano, se a pele do seu filho estiver irritada demais.

• Dê muito líquido.

Nos dias de calor intenso, amamente o bebê com mais frequência. No caso de crianças maiores, dê bastante água, suco de fruta e água de coco.
Bebês de menos de 6 meses que mamam no peito não precisam tomar água, mesmo no calor. Estudos já mostraram que, desde que os bebês sejam amamentados quando pedem, eles não ficam desidratados.

No calor, os bebês tendem a solicitar mais o seio, e o leite materno, composto basicamente de água, é suficiente para hidratá-los. Com idas ao seio frequentes, os bebês recebem mais o leite anterior, que é mais leve e refrescante que o leite posterior, mais rico em calorias e gordura.


Para bebês que tomam fórmulas lácteas, pode-se dar água na mamadeira -- sempre previamente fervida e resfriada.


• Não dê água, sucos, sorvetes e picolés de procedência duvidosa.

Não dê ao bebê alimentos não industrializados, especialmente os comprados de vendedores ambulantes. Carregue sempre consigo a água para o bebê. Cuidado também se for transportar alimentos como a sopinha. No calor, a comida pode se deteriorar rápido.

Caso seu filho tome fórmula de leite em pó, só prepare a mamadeira na hora do uso e utilize-a dentro de, no máximo, uma hora. Se você for sair, leve a água para a mamadeira ou use água mineral de procedência conhecida, e carregue o pó separado (existem recipientes com divisórias para várias doses, que facilitam a tarefa).


• Reduza o uso de óleos ou cremes no bebê.

Se estiver muito quente, óleos infantis usados para massagem podem colaborar para o surgimento de dermatite ou brotoejas se não forem bem retirados no banho. Não use cremes hidratantes em excesso e, se o bebê for sair no sol, evite cremes antiassaduras dentro da fralda, para permitir que a pele respire melhor.

• Evite o talco.

Muitas mães passam bastante talco nos bebês depois do banho para mantê-los frescos. Na verdade, o contato do talco na pele molhada pode causar irritação e desconforto. Além disso, as partículas do pó do talco são tão finas que podem entrar no pulmão da criança, causando problemas graves.

Se mesmo assim você quiser passar talco, use pequenas quantidades, sem provocar "fumaça", e mantenha o recipiente sempre longe das mãozinhas do bebê. Uma alternativa mais segura é a maisena, que tem partículas maiores, não tão prejudiciais. A tradição de colocar maisena na água do banho também é uma boa opção.


• Deixe o bebê se refrescar brincando com água

O calor é a estação ideal para deixar o bebê brincar com água. Desde o momento em que o bebê já sentar com firmeza, você pode colocá-lo na banheirinha ou em uma piscininha inflável com um fundo de água e brinquedos. Isso pode ser feito tanto ao ar livre quanto dentro de casa. Mas não deixe a criança nem um segundo sozinha.

Para
frequentar a piscina, converse com o pediatra. Há aulas de natação junto com os pais para crianças a partir de 3 meses, mas alguns pediatras preferem esperar até pelo menos 6 meses para reduzir o risco de otites (infecções no ouvido). Fique atenta às condições de higiene da piscina.

• Cuidado com o ar condicionado.

Se você tem ar condicionado em casa, desligue-o na hora do banho e só volte a ligá-lo quando a criança estiver totalmente vestida e com o cabelo seco. Se o bebê for ficar em ambiente com ar condicionado o dia inteiro, é melhor vesti-la com roupas mais fechadas. Também não deixe o aparelho ligado muito em cima do bebê.

• Não deixe seu filho usar óculos de plástico sob o sol.

A passagem da luz solar por óculos de plástico transparente colorido pode prejudicar os olhos do bebê. Óculos escuros infantis têm de ter proteção contra os raios ultravioletas do sol. Na dúvida, é melhor não usar.

• Nunca deixe o bebê dormindo dentro do carro estacionado.

A temperatura dentro do carro pode aumentar muito rápido, mesmo quando parece não estar tão calor assim. O aumento da temperatura pode causar hipertermia, ou seja, a criança fica quente demais, o que leva à rápida desidratação e até à morte (é o que acontece com crianças esquecidas dentro do carro).

Acostume-se também a não deixar a criança sozinha dentro do carro -- o que será útil para saber quando ela for maior e quiser ficar brincando no veículo. O risco de hipertermia não deve ser subestimado.
 
Fonte - http://brasil.babycenter.com/baby/protecao/seguranca-para-o-verao/

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Terceiro Trimestre

Bom chegamos a fase mais ansiosa da gestação 
Estou feliz pois entramos no sétimo mês e nossas pequena está otima, é tão bom ver o carinho das pessoas com ela que nem nasceu ainda e ainda mais ouvir que minha filha é escolhida por Deus é bom saber que temos essa proteção do papai do céu que nunca me desamparou.
Estamos na fase de terminar as coisas dela e começar a arrumar o quarto meu Deus que trabalhão mas to amando tudo isso.
Ontem fomos a consulta de pré natal e está tudo otimo engordei 1k esse mês dentro do esperado e minha barriga gente tem 24 cm que barrigão rsrsr assim que meu marido fala.
Essa semana levei as roupas da Maria Giulia para a sogra lavar afinal tem bastante coisa ela ta adorando, final de semana fui na 25 de março com as minhas primas comprar algumas coisas para o chá de bebê que é na semana que vem e eu estou vendo os preparativos cunhada Lilian ajudou muito ufa agora imprimir o restante da papelaria e fazer os preparativos.
O dia dos pais foi tranquilo fomos almoçar com a sogra comi bacalhau hummmm delicia e comemoramos o aniversário dela que foi no meio da semana.

  • sintomas 
agora sinto bastante queimação 
inchaço nos pés 
e uma vontade imensa de que passe logo o tempo para eu conhecer a MARIA GIULIA

beijos e fotinhos da barriga 




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Amor incondicional

Gente gravida assistir esses filmes de mães que supera tudo para da o melhor aos filhos não da muito certo não choro muito rsrs
Ontem nas minhas crises de insónia ou melhor de falta de posição para dormir fiquei assistindo um filme no canal Viva que chama "amor incondicional", fala sobre uma mulher que na sua quinta gestação tem uma filha com síndrome de down e na época acredito anos 50 no máximo, não tinha tanta instrução e os médicos aconselhavam os pais a deixar a criança em um abrigo, e essa mãe se nega a fazer isso e cria a filha com o máximo de cuidado possível ate seu 16 anos mas acaba esquecendo de viver para os outros filhos pois enche essa criança de cuidados ate que no final se da conta que precisa deixar essa garota viver sem ela também.
Sei que chorei me emocionei e gente o amor de mãe é tudo né em momento algum essa mãe deixou de amar os outros filhos mas sim se preocupava com quem precisava mais. Minha mãe quando era viva contava que o meu parto foi bem complicado e ela pedia para o medico que se fosse para salvar um só que fosse eu só mãe é capaz de trocar a vida pela do filho, quando cresci minha família dizia que minha mãe amava mais meu irmão e quando ela morreu eu percebi que ela amava os dois igualmente mas ele precisava dela mais perto do que eu, que sempre fui independente ate de mais. 
Sinto muita falta dela, mas sei que ela me criou muito bem e mesmo sem dizer o que devo fazer ela me ensinou a decidir.
Esse amor quero para mim também agora com a minha pequena 

beijos a todos e se puderem assistam 


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Papai ta Aprendendo

Olá 


Não sabia sobre o que escrever afinal a gravidez continua do mesmo jeito, sem novidades a não ser as noites mau dormidas porque não acho posição.
Mas ontem marido veio me contar que ele estava no ónibus voltando do oftalmo e uma gravida entrou e ele levantou e deu o lugar e começaram a conversar ele perguntou com quanto tempo ela estava  e ela respondeu 8 meses e o mais legal disso foi como, com propriedade ele perguntou você vai ter cesarea ou normal? com ou sem anestesia? vai usar fralda de pano? e tudo que a mulher respondia ele mostrava os argumentos que temos para ter nossas escolhas.
Chegou em casa se sentindo um máximo e me contando o que passou e eu como MULHER, me senti um máximo por que meu marido entendeu os motivos que falei sobre essas escolhas e me apoia isso não tem preço.

beijos a todos e venho depois com fotos da barriga 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Escolhas e Mimos

Olá tudo bem com vocês?  to amando as visitas e varias pessoas novas, sempre vou no blog retribuir porém em alguns casos não acho o blog por isso não estou seguindo ou deixando um recadinho.
Vamos lá o mundo é feito de escolhas e eu desde um pouco antes de ficar gravida vim mudando minhas atitudes não sou perfeita mas comecei a ter uma consciência tanto politica quanto ambiental que antes não tinha sempre fui educado e não jogava lixo na rua mas não é só isso, com o POSITIVO da Maria Giulia minha cabeça mudou acho que estou me tornando uma pessoa melhor pois comecei a ver o mundo de uma forma diferente pensei que preciso fazer algo para não piorar o mundo e nem trazer ao mundo uma pessoa que vá piora-lo também então decidi primeiro que ia usar fraldas de pano e ouvi "você é louca retrograda existe descartavél que facilita a vida" e eu decidi usar descartavél só quando não tivesse opção de usar de pano e comecei minhas pesquisas já comprei algumas como mencionei em um outro post, ganhei algumas vou colocar as fotos aqui também e entrei no grupo do face Fraldas de pano moderna   e estou aprendendo muito  e vendo que não sou a única "louca" como nos chamam que quer fazer isso pelo motivo certo quero que meu bebê cresça e posso respirar, ver árvores, bichos o Amazonas gente, alem disso em casa a gente separa o lixo reciclável pelo menos tentamos estou começando a usar sabão em pó Biodegradável e detergente também e assim por diante e essas são minhas escolhas como Maya, esposa, filha e agora mãe para ter um mundo mais saudável.
A outra escolha doida rsrs pelo menos é assim que me falam é ter um parto o mais natural possível por isso a doula que estamos tentando contratar, gente não quero induzir desnecessariamente um trabalho de parto e muito menos tomar remédios que não faz bem para ninguém  e menos ainda fazer uma cesarea por pura comodidade gente tudo isso que to falando oferece riscos tanto para o bebê quanto para mãe não falo de algo necessário 41 semanas  e nem sinal do bebê, ou o bebe ta atravessado ou sua pressão esta alta sei que existe casos que não tem jeito mas enquanto houver um jeito que não ofereça riscos nem para minha filha nem para mim não quero intervenções escuto você é louca doi aiaiai meu Jesuis e a cesarea, os pontos, o mau estar dos remédios isso não doi? não julgo nem acho discrimino quem escolhe uma cesarea mas acho que todos poderiam se informar de seu risco, os medicos falam como se a cesarea fosse segura e o parto NORMAL fosse de risco e isso não é verdade Nos mulheres e futuras mães precisamos saber só de uma coisa seu BEBÊ só precisa de você mãe para nascer o medico está lá para caso aconteça algo de anormal ele posso interferir.

Desculpe esse foi meu desabafo, quanto ao que escuto sobre as escolhas que estou fazendo e garanto que tudo que estou falando tenho lido muito e ouvido varias opiniões mas como disse respeito a todos.
Agora vai os mimos, 

Minha lista de enxoval ta uma zona já não sei mais o que ela tem nem o que falta preciso tomar coragem para arrumar isso aiaiai meu Deus me ajude, porem quando vejo algo em oferta oferta de verdade 50% de desconto ou 70% não resisto rsrs 
da uma olhadinha nos mimos que a mamãe e o papai adquiriram e alguns que ganhamos  para Maria Giulia e a nossa brincadeira de boneca 

beijos a todos e um otimo fim de semana 

Há para não esquecer sou péssima fotografa  kkkkkk




Presente tia Paty



Presente da Ana Mãe da minha cunhada que tem nos ajudado muito.

Presente da Ana, fraldinhas de pano lindaaas Morri quando vi





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Chá de Bebê

Olá ando tao ausente daqui né ...
Mas vou voltar com a corda toda pois assunto é o que não falta.
Fiz o ecodoppler da Maju ontem e graças a Deus tudo dentro da sua normalidade, mas odeio essas medicas que não respondem as nossas perguntas e nos deixam curiosas, ai espero ate a consulta do pré natal para falar com meu medico querido rs DR MORVAN. 

Estou falando com algumas doulas e gente não é tao caro não, achei que uma doula fosse mais de milssss mas não existe doulas com valores mais acessiveis e eu quero muito uma, o maridão concordou e me entendeu afinal não vamos fazer o parto com meu medico querido e sim com um plantonista que nos nunca vimos entao gostaria de alguém que soubesse do nosso historico e nos acompanhe para que eu não chegue no hospital muito adiantada afinal como já disse aqui não quero uma cesarea desnecesarea e estamos quase fechando uma doula.
Estamos também nos preparativos do chá de bebê da minha princesa, gente eu economizei no enxoval nos moveis mas no chá de bebe estou me dando alguns luxos quero sabe aquela mesa linda das revistas eu quero uma rsrs e to fazendo isso tenho a ajuda da minha cunhada do Blog da Li que é demais viva pela cunhadinha criativa, gente ela que está fazendo toda a parte de papelaria do chá e olhem o convite que coisa mais linda.

Agora estou correndo com as lembrancinhas os pompons lindos que quero que tenha e as embalagens dos docinhos quero tudo meigo para comemorar a chegada da minha pequena.
beijos a todos e volto com mais novidades 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Final de Semana!

Olá tudo bem?

hum depois de um final de semana otimo pois recebi a visita das minhas primas e passei um final de domingo péssimo não sei se comi algo que me fez mau mas estava com muita dor de cabeça, e abracei o vaso ai não tem jeito vomitar só depois disso passou a dor, depois de gravida fiquei super sensível e tenho varias dores de cabeça e comer qualquer coisa um pouquinho estranho já passo mau.

Meninas que responderam o post anterior tbm achei o preço caro de mais e nao tenho tanta habilidade assim para fazer sozinha, ai que minha prima vai fazer para mim fiquei megaaaaaa feliz por um preço camarada.

A Maria Giulia está linda heheh eita mãe coruja se mexendo muito coisa que me deixa muito feliz, ela pula muito, é uma sensação deliciosa, essa semana tem exame um ecodopler sei lá o que sempre é uma tensão.

Andei pensando muito e como quero um parto normal mesmo que seja no hospital estou pensado em procurar  uma Doula alguém tem, alguma indicação para São Paulo? e alguém tem noção de valores?

Bom é isso amooo cada comentário de vcs 
beijos