terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

4 meses

Olá ...
Post atrasado rsrrs
Semana passada dia 22 minha pequena fez 4 meses e gente muita mudança, alem do peso e tamanho ela aprendeu a gritar e grita muito, faz buuuuuuuu com a saliva, vira na cama, se rasteja na cama e quase caiu hoje peguei ela pelo pé ai meu Deus, quando estou amamentando segura o peito com as duas mãos é a coisa mais linda que já vi, coloca tudo que consegue segurar na boca, na hora do banho bate as perninhas e joga agua para todo canto, coloquei ela na piscina primeiro reclamou da agua depois agarrou a mamãe e adorou, continua risonha é a simpatia em pessoa igual ao pai dela.

Quanto a mim continuo com o mesmo peso emagreci ao todo 15k para chegar aonde quero preciso de 10k mas agora ficou difícil ate porque tenho uma fome monstra, continuo amamentando e vou ate aonde ela quiser adorooo amamentar é muito bom, volto a trabalhar quarta feira que vem e to feliz mas também to triste.

Quero falar do enxoval ate porque quando decidir ter o próximo quero ver o que usei e o que não usei rs


beijos a todos e uma foto da Maria Giulia


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pagar a lingua

Olá ...
Vim aqui contar que como mãe estou pagando a lingua e sei  que isso vai acontecer muito mais vezes ainda.

Queria usar fralda de pano 100% do tempo e infelizmente não consegui mas estou me adaptando e adoro quando uso certinho que não vaza agora preciso comprar mais algumas para ter o suficiente, então tenho usado de dia fraldas de pano e de noite descartavel e por uma questão de praticidade quando saímos tbm uso a fralda descartável para não andar com a fralda suja na bolsa e nem correr o risco de vazar no meio da rua, mas a minha opinião é a Fralda de Pano é muito melhor quando coloco certinha não vaza e nem fica marquinhas no bumbum dela e não fica vermelhinho, ainda vou conseguir usar fralda de pano 100% do tempo.

Outra pagação de lingua´foi a chupeta ate quase 2 meses nada de chupeta mas muitoooooo vomito pois ela mamava demais assim produzia vômitos que voavam rsrrs e ela fica chorosa ela tinha necessidade de sugar então com muito custo comprei uma chupeta a primeira marca ela não gostou e não pega ate hoje a segunda marca que foi uma da MAM ela pegou e gosta, eu chorei resisti mas acho que o cansaço o peito doendo e o vomito me venceram e ela chupa chupeta sim, mas quando dorme eu tiro e não fica o dia todo com a chupeta não.

Há cesárea apesar de ter conciencia que foi necessário eu queria um parto normal mas nem minha ansiedade nem meu medico deixaram isso acontecer estavamos há 4 semanas acompanhando e decidimos que iriamos por uma cesárea com medo que acontecesse algo no meio do caminho e não desse tempo de resolver.

Hum acredito que por enquanto é isso mas sei que vem mais coisa ai ...

beijos a todos e acredito que isso é normal e toda mãe acaba abrindo mão de algo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mamaço

Olá ....
Eu e os assuntos polêmicos rsrsr hoje li  uma reportagem em uma revista na Marie Claire cujo o título é Amamentar em público e onde se quiser. Tem que poder. Mas precisa?.
Bom o que mais me irritou foram os comentários dizendo que quando amamentamos constrangemos as outras pessoas ou para colocar um pano na cara do bebê, EU coloco minha filha em primeiro lugar e não me importo de amamentar em lugar nenhum, porém se existe um lugar adequado para amamentar me dirijo ao lugar se não paciência quem se constrange é só não olhar acredito que a outra pessoa tem essa opção, e quanto colocar a toalha no rosto do bebê toda a mãe sabe como é difícil isso precisamos ver o rostinho do bebê na hora da amamentação por uma questão de nos sentirmos seguros.

Falando de constrangimento é fácil falar para uma mãe com seu bebê faminto de leite e de segurança que amamentar constrange, mas ninguém fica constrangido com tanta bunda e peitos aparecendo no carnaval ou em revistas masculinas. Nos mães só estamos preocupadas com nossas crias que são as coisas mais importantes da nossa vida e por eles nossos bebês fazemos qualquer coisa.

Sou a favor dos mamaços que acontece e sou a favor da amamentação pois além de deixar a criança saudável pois o leite materno protege a criança de varias doenças também criamos futuros adultos seguros, muitas vezes a Maria Giulia nem ta com fome mas que o aconchego da mãe que ela tem no peito e eu estou aqui prontamente para isso, Mães a amamentação no inicio não é tao fácil ou melhor nada fácil pois doi e não estamos acostumadas, mas a recompensa vem quando o nosso filhote começa a crescer e engordar e Nós MÃES que estamos alimentando é a maior prova de amor.

Bom é isso queria registrar minha indignação quanto as proibições.
E dizer Filha se um dia você ler o que eu escrevo saiba que a mamãe adora amamentar você é como estar em outro planeta nada tira esse prazer ainda mais quando você está satisfeita e com a boca cheia de leite ainda da aquele sorriso.
Mamãe te ama!


beijos a todas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estragar???

Bom dando uma passadinha rápida aqui ando sem "inspiração" rsrs na verdade é não saber como escrever o que penso e venho passando.
Faço parte de um grupo muito bacana no facebook chama chá com Fralda é um grupo de mães que querem  criar seus filhos mais próximos, sem tanta intervenção e EU concordo com muita coisa e outras nem tanto mas o que todas temos em comum é o respeito pela opção da outra mãe com aquilo que é melhor para seu filho e ontem uma das mães do nosso grupo recebeu em seu mural um post sobre cama compartilhada essa reportagem falava sobre a morte de gêmeos usando a cama compartilhada, bom ate ai sabemos que acidentes podem acontecer isso com a criança na cama ou no berço mas uma pessoa julgou as mães que usam a cama compartilhada e adora, com isso tudo além de ter ficado "P" da vida pela falta de respeito fiquei "P" pois ela não parou para ler uma pesquisa das que foi enviada dizendo que era psicologia barata. Nós passamos a gravidez toda ouvindo palpite o bebê nasce mais palpite e ainda existe pessoas que nos ofende isso é inadimissivel,  acredito que todos isso vale para mim também precisa aprender a RESPEITAR a escolha da outra mãe e nem tudo que é bom para mim vai ser bom para outra pessoa, e aprendi muitooo com as pesquisas que li sobre cama compartilhada uma delas e o bebê não pode dormir no meio dos pais mas sim ao lado da mãe coisa que quando a Giulia dorme na cama eu fazia mas nem sabia fora outras regrinhas.

Falando agora sobre as opções menos modernas que ate parece retrograda li algo que reflete o que eu sinto.

Fragmento de texto extraído do Dr. Carlos González (a cólica): "Não existe nenhuma doença mental causada por um excesso de colo, de carinho, de afagos... Não há ninguém na prisão, ou no hospício, porque recebeu colo demais , ou porque cantaram canções de ninar demais para ele, ou porque os pais deixaram que dormisse com eles. Por outro lado, há, sim, pessoas na prisão ou no hospício porque não tiveram pais, ou porque foram maltratados, abandonados ou desprezados pelos pais. E, contudo, a prevenção dessa doença mental imaginária, o estrago infantil crônico , parece ser a maior preocupação de nossa sociedade."

E EUUUU não deixo a Giulia chorando para ela aprender dormir sozinha pelo contrario acredito que quanto mais próximo eu criar Tipo no meu corpo mesmo mais segura ela vai ser e quero sim que Deus abençoe minha filha e ela seja um adulto seguro em tudo

E agradeço muitooooo a existência desse grupo e dessas meninas MÃES que tem me ensinado muito e compartilhado suas experiências

beijos meninas escrevendo um pouco sobre o meu ponto de vista

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Risadas ou gritarias?

Bom a novela creche só começou mas já decidimos por uma ....
Aos Seus 3 meses está enorme e cada dia descobre algo novo
Os pés a voz e faz manha só que meu colo talvez esteja sentindo que eu vou voltar a trabalhar.
Fiz um video dela rindo o Pai acha que ela ta irritada e eu acho que ela ta rindo.

Beijos