quarta-feira, 22 de maio de 2013

Boas Vindas


Com a Tv ligada estava ouvindo o programa boas vindas da GNT e me emocionei com as historias. 

Uma mãe com 1 aborto e 2 nascimentos prematuros e bebês vindo a óbito conseguiu engravidar e apesar dos problemas e da gravidez de risco  o bebê nasceu bem e foi uma emoção grande pois era muitooo esperado e desejado 

O segundo caso foi uma mãe esperando o bebê um parto vaginal e o nascimento lindo e o contato logo após o nascimento com a mãe. 

Parece bobo mas eu me emociono com cada nascimento em saber que essa pessoa que chega muda tudo e muda para melhor, gente eu choro horrores fico ate com vergonha rsrs por que os nascimento me emociona e vem lá no fundo uma vontade gigante de ter uma família grande cheia de filhos rsrs uma mesa com 10 pelo menos brincadeira rsrs, mas um já ficava feliz, mas ainda não é a hora estamos correndo atrás de algumas coisas. 

Bom escrevi hoje para contar que sou chorona assumida e amooo esses programas de maternidade. 

beijosss
 


terça-feira, 21 de maio de 2013

Decisões

Me vejo hoje menos mãe do que queria, vou explicar. 

Não queria dar açúcar para Giulia de jeito nenhum e cedi não é todo dia não é sempre mas quando ta na rua e um amiguinho oferece eu cedo e me sinto mau mas também não sei como agir, queria dar mais legumes do que carne mas a Giulia ama carne e eu cedi de novo come legumes mas come carne e muita carne também, queria não ter dado leite de vaca mas por causa da escola cedi e ela gostou então dó leite de vaca. 

Me sinto mau por ter traçado um estilo e não conseguir seguir em 100% queria ser mais dura com isso e não consigo. 

Parece que se não é igual ao que as pessoas ditam de certo você esta errada, eu PRECISO parar de querer aprovação de todos e bater no peito e ser mais eu, tem coisas que faço vacina contra gripe NÃO dei e NÃO vou dar essa vacina é um teste e não to afim de que minha filha seja cobaia as vacinas do calendário dou porque tenho medo de não dar mas não concordo com todas mas mesmo assim dou, remédio só em ultimo caso tento sempre os paleativos  naturais.

Esses dias o Dr Drauzio estava na GNT falando de coisas que os médicos vão ao extremos exemplo use filtro solar todos os dias e toda a hora GENTE acorda filtro solar é necessário mas o SOL é muito necessário a vitamina D vem do sol poxa eu não dei e não dou vitaminas para a Giulia se no exame disser que é necessário, ok mas por que é rotina não, o que faço é alimenta-la bem! 

Quem ler esse texto não ache que sou doida não siga do jeito que eu faço mas não se cale perante ao pediatra ou a mãe e pesquise crie em você o bichinho da duvida pois só assim conseguiremos o melhor. 



A Giulia esta ÓTIMA linda e sem resfriado ar um pouco seco então vem um tossinha mas ta falante gente que delicia essa idade.

Beijos 



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sustentabilidade

Olá hoje quero registrar o que acho e o que faço e o que preciso mudar para me tornar mais sustentável.

É o tema do momento e porque? 

Porque nós HUMANOS RACIONAIS estamos destruindo o mundo em que vivemos, e o pior é não darmos conta de tudo que estamos fazendo de errado achando que somos os corretos. 

Bom sei que muita coisa não faço mas to tentando, hoje uso fraldas de pano e já são 5 mil fraldas descartáveis a menos no meio ambiente tento sempre separar o lixo, economizo agua na lavagem de roupas e quintal sempre reutilizando mas isso é muito pouco e eu preciso mudar. 

Quero usar menos sabão e produtos de limpeza usando apenas os que não agridem o meio ambiente, quero diminuir o consumo de carne pois como muita carne e isso também faz mau ao meio ambiente, quero ter uma composteira e horta em casa diminuindo assim o lixo orgânico e dando um bom destino a ele e também usando alimentos mais saudáveis. 

Iniciando é isso me sinto péssima em saber que estou destruindo o mundo sem fazer nada para amenizar isso, então rumo ao crescimento não sei se vou conseguir tudo mas vou tentando e quero mudar. 

Um desabafo por tanta barbaridade que escuto. 

beijos ate mais.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Criação com Apego.

Bom dia hoje queria contar aqui o que aprendi. 

Criação com Apego é um conceito que vem do inglês "attachment parenting" e significa buscar cuidados com os filhos de forma que eles encontrem um ambiente confortável, seguro, carinhoso e saudável para seu desenvolvimento.

Bom fazer ou não essas técnicas não significa ser menos ou mais mãe não significa amar mais ou menos são escolhas. 

A Criação com apego se inicia desde um parto respeitado sem violência obstétrica(aquelas de falar da balada no seu parto manusear seu bebê de qualquer jeito e inserir complemento no bebê alegando que você não tem leite sem ao menos colocarem ele para sugar)Assunto para outro post. a amamentação exclusiva em Livre demanda ate os 6 meses e prolongada ate 2 anos ou mais como a OMS aconselha, e a cama compartilhada sem palmadas sem gritos com muito colo e muito amor. 

Bom tudo isso tem vários ângulos de se analisar e nem tudo eu ou mães que conheço e se renderam a essa criação  porém eu faço o que acho bom para a Giulia, amamentei exclusivamente ate os 6 meses sempre em Livre demanda ela foi para minha cama pois acordava muito a noite e eu precisava descansar fomos para cama compartilhada e vi vários benefícios com 1 ano e 6 meses continuo amamentando e amo. 

Tudo isso que falei acima tem pesquisas que comprovam que faz bem para a criança. A Giulia é uma criança como qualquer outra porém com 1 ano e 6 meses não tem medo de nada sobe em tudo escorrega grande ou pequeno mesa cadeira, não tem medo de bichos ela é uma criança segura e acredito que isso devemos a criação com apego e obvio a sua personalidade. 

Bom isso tudo é bom para a criança acredito que nos pais devemos sempre conversar muito com os pequenos  sempre mostrar que estaremos ao lado deles e ter certeza que eles são e serão reflexo dos pais e devemos sempre da um bom exemplo.


beijoss a todas 







segunda-feira, 6 de maio de 2013

Hoje

Olá depois da pascoa esta chegando o dia das mães rsrsr e eu ansiosa pois esse dia das mães ela já anda já fala já entende mais as coisas ...Pense na mãe ansiosa. 

Bom deixa eu atualizar o desenvolvimento da Giulia ela ta enorme rsrs e pesando 12kilos, falando muita coisa um vocabulário muito extenso que eu não gravei todas e a moda agora é chamar "Mamai"  eu respondo " oi" e ela " bada papa papa" com se tivesse falando algo muito serio e eu morro de rir. 

Aos 18 meses continuamos firme e fortes na amamentação sinto que está chegando um desmame mas ainda estamos na amamentação eu particularmente não tenho pressa para o desmame mas adoraria um desmame noturno pois estou cansada e a minhas noites são sempre mau dormidas, ainda estamos na cama compartilhada e agora senti que chegou a hora de mudar pois ela precisa de espaço, estou providenciando uma cama para ela pois antes queria que fosse no chão mas não sei mais. 

Fico muito feliz que optei por uma criação humanizada e com apego e não estou criando um sobrevivente e sim um filho saudável e com bons exemplos, gente erro em um monte de coisas acabo cedendo em outras mas a cada dia tento ser melhor para dar um bom exemplo. 

Bom é isso Giulia é minha vida ... 

Beijos