quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estragar???

Bom dando uma passadinha rápida aqui ando sem "inspiração" rsrs na verdade é não saber como escrever o que penso e venho passando.
Faço parte de um grupo muito bacana no facebook chama chá com Fralda é um grupo de mães que querem  criar seus filhos mais próximos, sem tanta intervenção e EU concordo com muita coisa e outras nem tanto mas o que todas temos em comum é o respeito pela opção da outra mãe com aquilo que é melhor para seu filho e ontem uma das mães do nosso grupo recebeu em seu mural um post sobre cama compartilhada essa reportagem falava sobre a morte de gêmeos usando a cama compartilhada, bom ate ai sabemos que acidentes podem acontecer isso com a criança na cama ou no berço mas uma pessoa julgou as mães que usam a cama compartilhada e adora, com isso tudo além de ter ficado "P" da vida pela falta de respeito fiquei "P" pois ela não parou para ler uma pesquisa das que foi enviada dizendo que era psicologia barata. Nós passamos a gravidez toda ouvindo palpite o bebê nasce mais palpite e ainda existe pessoas que nos ofende isso é inadimissivel,  acredito que todos isso vale para mim também precisa aprender a RESPEITAR a escolha da outra mãe e nem tudo que é bom para mim vai ser bom para outra pessoa, e aprendi muitooo com as pesquisas que li sobre cama compartilhada uma delas e o bebê não pode dormir no meio dos pais mas sim ao lado da mãe coisa que quando a Giulia dorme na cama eu fazia mas nem sabia fora outras regrinhas.

Falando agora sobre as opções menos modernas que ate parece retrograda li algo que reflete o que eu sinto.

Fragmento de texto extraído do Dr. Carlos González (a cólica): "Não existe nenhuma doença mental causada por um excesso de colo, de carinho, de afagos... Não há ninguém na prisão, ou no hospício, porque recebeu colo demais , ou porque cantaram canções de ninar demais para ele, ou porque os pais deixaram que dormisse com eles. Por outro lado, há, sim, pessoas na prisão ou no hospício porque não tiveram pais, ou porque foram maltratados, abandonados ou desprezados pelos pais. E, contudo, a prevenção dessa doença mental imaginária, o estrago infantil crônico , parece ser a maior preocupação de nossa sociedade."

E EUUUU não deixo a Giulia chorando para ela aprender dormir sozinha pelo contrario acredito que quanto mais próximo eu criar Tipo no meu corpo mesmo mais segura ela vai ser e quero sim que Deus abençoe minha filha e ela seja um adulto seguro em tudo

E agradeço muitooooo a existência desse grupo e dessas meninas MÃES que tem me ensinado muito e compartilhado suas experiências

beijos meninas escrevendo um pouco sobre o meu ponto de vista

3 comentários:

Talita disse...

Eu não aguento esse terrorismo que fazem não...
Concordo com vc e faço o mesmo aqui!

Pode deixar que conto como a Lari se adapta ao tapete!

Beijossssss

Lu do Deninho disse...

Concordo com vc......
A Julia chora para dormir e não vejo vantagens de deixar ela chorando para "aprender" , prefiro que ela aprenda a segurança de ter a mãe para embalar e tirar suas inseguranças !

Otimo post.

Ana Júlia disse...

Olá,

Realmente, abraços e beijos só fazem bem: aumenta a capacidade cognitiva, a saúde psíquica, e até ajuda o bebê a ganhar mais peso.
Numerosos estudos têm mostrado também que, quando macacos crescem sem uma mãe calorosa e que lhes dê conforto, eles se tornam adultos frios e distantes. Então, através do bom ou mau estímulo, o cérebro é ensinado a interagir com outros seres humanos.

Abraços
Ana Júlia
http://ensineseubebe.blogspot.com/