quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cozinha

Boa Tarde Lindos e lindas,


Esses dias com tantas pessoas falando de politica uns acreditam na Dilma outros no Serra outros como eu na Marina.

Mas esse assunto é cansativo pois infelizmente não temos boas alternativas. E como no horario politico fico bastante intediada andei pesquisando sobre cozinha, restaurantes, recepçoes e e´ um assunto que estou me apaixonando (estou ate pensando em monta uma recepção com os quitutes que andei pesquisando) e vendo essas coisas  estou aprendendo o que é "IN" na cozinha o que beber com alguns tipos de comida.
Mas vi uma receita que ainda não fiz e logo vou experimenta, de qualquer forma quero compartilhar com vocês.
Quem fizer me conta o resultado.
Beijos

Petit Gâteau de Limão Siciliano



Ingredientes
Massa
- 4 Claras em neve (120gr)
- 1 xícara (chá) de Açúcar
- 2 colheres (sopa) de Mel
- 1 e 1/2 xícara (chá) de Farinha de Amêndoa
- 1/2 xícara (chá) de Farinha de Trigo
Recheio
- 600gr de Chocolate Branco
- 600ml de Creme de Leite
- Suco de 1 e 1/2 Limões Siciliano
Preparo
Recheio
Leve o creme de leite ao fogo até ferver. Desligue e junte o chocolate e o suco dos limões.
Misture e leve ao congelador até endurecer. Faça bolinhas do tamanho de uma trufa média para rechear.
Massa
Bata as claras em neve e junte o açúcar aos poucos ainda batendo até formar um merengue. Por último adicione o mel.
Junte a farinha de amêndoas e a farinha de trigo vagarosamente com um pão duro até agregar.
Unte as forminhas de petit gâteau e forre o fundo com um pouco da massa. Coloque uma bolinha de recheio e cubra com mais um pouco da massa.
Leve ao forno médio-alto por 13 minutos (nem mais nem menos). Desenforme e sirva com calda de chocolate.
Receita do chef Salvatore Loi

Um comentário:

Lilian Amorim disse...

Hummm deve ficar uma delícia, hein cunhada?
Quando fizer não esqueça de mim :P rsrs
Beijinhos e um ótimo final de semana pra vcs
AMOOOOOOOOO