quinta-feira, 12 de maio de 2011

Parto


Olá...
hoje estava vendo o vídeo do programa da Ana Maria Braga sobre partos Humanizado, Meu Deus quanta duvida, quanta coisa que precisamos nos informar.

Quero um parto normal, mas gostaria de não tomar anestesia, não ter corte no períneo fazer isso em casa, mas meu medico não gosta muito dessa ideia tem seus medos pois teve varias experiências que não foram boas(não com ele), então como confio nele opto pela maternidade, mas não quero intervenções sei que meu corpo e eu fomos preparadas para isso para fazer tudo certinho mas é meu primeiro filho e tenho medos acho que isso também é normal vi vários relatos uma mais lindo que o outro nada se compara ao ambiente domiciliar mas nós vamos ao  hospitalar, aonde nos sintamos mais seguros.

Nessa minha procura por informações descobri que existe uma casa de parto do SUS  chama Casa de parto de Sapopemba ou seja existem opções que não se paga para ter um parto humanizado como está na "moda" se aproveitam de tudo para ganhar dinheiro.

To aprendendo muito com a minha gestação coisas que nem imaginava e coisas que achava que era frescura  de mulher gravida e as pessoas olham para mim e acham que é frescura rs, mas tudo isso faz parte.

Mas garanto que enjoo, sono e azia não é frescura.

Repartindo e anotando coisas que penso e aprendi 

beijos a todos 

Um comentário:

Elza Carrara disse...

Maya,
Eu também vi essa reportagem e adorei o incentivo ás mulheres para vivenciarem a experiência de terem um parto ativo. Sem quere julgar, mas tirando os casos de risco, as mulheres deveriam optar menos pela cesária e escolherem o parto normal. Pra mim, foi muito bom, nas duas vezes.
A dor existe, mas é suportável. Mas confesso que sem anestesia na hora de nascer, não sei se aguentaria, rsrsrs
Pesquise bastante, se informe e veja o que é bom pra vc e para o seu bebê, isso é o mais importante :)
Bjs.