terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Receita 3 - Mhalabie-manjar libanês

Esse doce eu amooooo é um que um amigo me levava para comer ha algum tempo e nunca acho em outros lugares...

entao encontrei a receita segue é uma delicia

beijos

  • Ingredientes
  • 250 g de damasco seco.
  • 1 l de água
  • 1 xícara de chá de açúcar para a calda
  • 1 l de leite
  • 1 xícara e 1/2 de amido de milho
  • 1/2 l de creme de leite
  • 3 xícaras de açúcar para o manjar
  • 3 grãos de miski socados
  • 4 colheres de sopa de água de flor de laranjeira
  • Modo de Preparo
    Calda:
  1. Lave os damascos e deixe-os por 8 horas
  2. Coloque-os com água em uma panela e leve ao fogo
  3. Junte o 1 xicara de açúcar e deixe cozinhar, mexendo de vez quando, aproximadamente por 30 minutos ou até que os damascos fiquem macios
  4. Deixe-os esfriar e reserve
    Manjar:
  1. Coloque em 1 litro de leite frio 1 xícara e 1/2 de amido de milho, o creme de leite, o açúcar e o miski socado
  2. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar, até formar um mingau
  3. Acrescente a água de flor de laranjeira e retire do fogo deixando esfriar
  4. Distribua em tacinhas individuais e sirva co calda de damasco

Um comentário:

Lilian Amorim disse...

Ô cunhada, me diz como é que faz regime desse jeito? rsrsrs
Menina, vc está muito prendada, viu!

Vc viu o Davi com a sunga linda que vcs deram. Tem ele com o roupão também. Depois que baixar todas as fotos eu te mando o link.
Saudades também cunhadinha. Vamos ver se conseguimos nos encontrar neste final de semana :)
Um super beijo.