quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bebês no Frio !

Olá meninas, 


A pedido rsrs fui pesquisar sobre bebês no frio e encontrei a pesquisa que vou colocar abaixo e gente realmente percebi que porque são bebês eles não sentem nem mais frio nem mais calor ou seja se a gente tiver frio eles também tem e se a gente estiver com calor eles também sentem ou seja nada de agasalhar de mais o bebê que pode da brotoejos isso serve para o verão ou para o inverno 

Beijos a todas 


Tem algum jeito de saber com mais certeza se o bebê está com frio ou com calor?

Escrito para o BabyCenter Brasil

Fábio Picchi responde:

Os bebês não sentem muito mais frio ou calor do que as crianças maiores ou os adultos. Como dica prática, procure vestir seu filho com uma camada de roupa a mais em relação àquela que estiver usando. Por exemplo, se você estiver de camiseta de manga curta, coloque nele uma de manga comprida; se estiver de manga comprida, acrescente então um casaco.

Para começar


Sentir a temperatura no tronco (barriga, peito e costas) e na cabeça da criança é o jeito mais adequado de perceber se ela está com frio, e não através do toque nas mãos e pezinhos. As extremidades são quase sempre mais frias que o resto do corpo.

É muito mais comum bebês serem superagasalhados e ficarem irritados com o calor, do que se mostrarem incomodados por estarem passando frio. Dá para perceber se uma criança está acalorada porque ela vai suar e até ter aumento da temperatura corporal (você pode medir com um termômetro). Se a pele do seu filho estiver úmida, ele está suando, portanto está com calor.

Se você mora numa região quente, saiba que o calor pode atrapalhar o sono do seu filho. Leia o artigo sobre como manter o bebê fresquinho à noite.

Por outro lado, bebês com frio podem apresentar tremor, certa palidez e até apatia. Ao contrário do que diz a sabedoria popular, soluços não são um bom parâmetro para medir frio, porque são comuns de ocorrer nesta fase em que o diafragma ainda é imaturo. 


Fonte  BabyCenter Brasil

4 comentários:

Lu do Deninho disse...

Muito bom a postagem, eu mesma vivo colocando roupa demais na Julia....rssss

Caroline Pozzatti disse...

Aaaaa. agora tirou minha duvida.
Eu achei que fosse isso mesmo. O que a gente sente eles também sentem. Mas tem que ter um pouco de atenção também ne?
Nao adianta colocar o bebe na frente do ar condicionado e achar que ta gostoso pra nos e ta gostoso pra ele. Pobrezinhos. rsrs

beijos

Luly disse...

EU JA TINHA PESQUISADO ISSO NA NET, POIS AQUI FAZ MUITO FRIO, E TENHO MEDO DE RAFINHA PASSAR MAL DE FRIO SEM EU ME DAR CONTA.
ENTONCES, AGASALHO BEM, DEIXO COM COBERTORES..
DA UMA DÒ TROCAR AS FRALDAS...MAS ELA FICA FELIZONA TODA PELADINHA RSRS.
ACHO Q VAI GOSTAR DO VERAO!! HEHE.
MTO BOM SEU POST.
BJS NOSSOS.

Mãe de três disse...

Sempre segui essa teoria de colocar uma roupas mais do que a minha e acho que nunca nem sufoquei e nem os deixei com frio, uma boa dica , beijin