terça-feira, 7 de maio de 2013

Criação com Apego.

Bom dia hoje queria contar aqui o que aprendi. 

Criação com Apego é um conceito que vem do inglês "attachment parenting" e significa buscar cuidados com os filhos de forma que eles encontrem um ambiente confortável, seguro, carinhoso e saudável para seu desenvolvimento.

Bom fazer ou não essas técnicas não significa ser menos ou mais mãe não significa amar mais ou menos são escolhas. 

A Criação com apego se inicia desde um parto respeitado sem violência obstétrica(aquelas de falar da balada no seu parto manusear seu bebê de qualquer jeito e inserir complemento no bebê alegando que você não tem leite sem ao menos colocarem ele para sugar)Assunto para outro post. a amamentação exclusiva em Livre demanda ate os 6 meses e prolongada ate 2 anos ou mais como a OMS aconselha, e a cama compartilhada sem palmadas sem gritos com muito colo e muito amor. 

Bom tudo isso tem vários ângulos de se analisar e nem tudo eu ou mães que conheço e se renderam a essa criação  porém eu faço o que acho bom para a Giulia, amamentei exclusivamente ate os 6 meses sempre em Livre demanda ela foi para minha cama pois acordava muito a noite e eu precisava descansar fomos para cama compartilhada e vi vários benefícios com 1 ano e 6 meses continuo amamentando e amo. 

Tudo isso que falei acima tem pesquisas que comprovam que faz bem para a criança. A Giulia é uma criança como qualquer outra porém com 1 ano e 6 meses não tem medo de nada sobe em tudo escorrega grande ou pequeno mesa cadeira, não tem medo de bichos ela é uma criança segura e acredito que isso devemos a criação com apego e obvio a sua personalidade. 

Bom isso tudo é bom para a criança acredito que nos pais devemos sempre conversar muito com os pequenos  sempre mostrar que estaremos ao lado deles e ter certeza que eles são e serão reflexo dos pais e devemos sempre da um bom exemplo.


beijoss a todas 







Nenhum comentário: