sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mais sobre Bebês fresquinhos!

Nossa esses dias tenho me preocupado muito mesmo com o ar seco e esse clima estranho, sabe o bebê daqui a pouco está ai e eu nao sei cuidar sozinha de uma criança, não quero que fiquem comigo o tempo todo quero ter o momento bebê e eu então comecei a fazer as pesquisas e acho legal compartilhar com vocês.


As dicas são bem simples oa bebês sentem calor e nada de ficar sufocando a criança, vi alguns comentários das mães que tomaram esses cuidados e pelo visto deu certo

A gente fica comprando um monte de coisas para o quarto do bebê e no final nem tudo é útil.

segue as dicas do baby center 

beijos meninas 


O que fazer para manter o bebê fresquinho nos dias mais quentes

Escrito para o BabyCenter Brasil

Como no calor é difícil manter o ambiente em que a criança dorme ameno (isso, claro, para quem não tem ar condicionado em casa), veja abaixo algumas sugestões de como procurar deixar o bebê em uma temperatura mais agradável:
  • Retire do berço todos os acessórios que não sejam necessários, inclusive os protetores (assim o ar circula). A dica vale não só pelo calor, mas pela segurança. Tire do alcance do bebê qualquer coisa que possa ser engolida ou sugada.
  • Se o bebê estiver acalorado (suando ou com as bochechas vermelhas), deixe-o só como um body ou até de fralda.
  • Abra as janelas de outros aposentos da casa para criar uma brisa.
  • Use ventiladores, mas não os deixe direcionados para a criança; ligue-os um pouco antes da hora de dormir para já arejar o quarto.
  • Deixe toalhas molhadas em uma cadeira ou na janela para resfriar o ar (a evaporação da água ajuda a abaixar a temperatura).
  • Mantenha as cortinas fechadas durante o dia para impedir que o sol aqueça o quarto mais ainda.
  • Fique de olho caso o bebê adormeça no carrinho -- mantenha-o sempre à sombra.
  • Nunca deixe seu bebê sozinho dormindo na cadeirinha do carro. Mesmo com as janelas abertas, a temperatura dentro de um carro estacionado pode subir extremamente rápido, levando à hipotermia, condição que pode ser até fatal.

3 comentários:

Vida de Gestante e Mãe disse...

Oieee Maya!! Demorei pra achar seu blog... aquele novo sistema de comentários do meu blog não mostra mais os blogs de quem comenta, uma porcaria... afff!! Enfimmm, adorei as dicas e eu como mãe de rpimeira viagem achei ótimas!!!
Bjaaaoo flor
MaH

Alice disse...

Menina, sabe que passei maior vergonha no consultório da pediatra hoje justamente por isso? Tô escrevendo no blog agora mesmo, depois vai lá ver. Francisco é muito calorento, dá até aflição!
E como tá Maria Giulia?

beijo beijo

Luisa Morosini / Luly disse...

Oi Maya!
Nossa, achei muito boa a dica das toalhas molhadas no quarto ou na janela, muito bom!
agora ja saberei como proceder no verao com Rafinha.
Ventiladores sempre ligados mas nao diretamente a criança, isso eu sabia...
Muito boas suas informaçoes.
bjs.