quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Maternidade

Olá 

Ando tão cansada que não tenho pique nem de comentar nos blogs.
Mas tenho visitado viu... e muito obrigada pelas visitas 

Como andei lendo por ai e como não fazer meu parto com o meu medico fui visitar a maternidade e gente quanta coisa moderna escolhi o Hospital santa Joana vou ganhar com o plantonista a pessoa que fez a visita comigo me garantiu que os  médicos respeitam minha vontade de fazer um parto normal e sem analgesia.

Fiquei impressionada com a quantidade de cameras e com toda a tecnologia para proteger nossos bebês enquanto estão longes da gente, achei a decoração dos quartos super bonitos e tudo muito claro.

A maternidade cobre o exame do pezinho para 4 doenças, triagem auditiva, exame do olhinho, serviços do cartório, vacina cobre contra Hepatite,  Ai vem as perguntas a vacina BCG eles não cobrem custa R$ 70,00 mas eu posso sair e vacinar no posto, o que vocês fizeram?
Mais uma pergunta o exame do pezinho eles oferecem o ampliado para mais 5 tipos de doença e o avançado para mais 3 tipos de doença, o que vocês fizeram? 

Achei o atendimento bacana e a recepção muito boa... vamos esperar o parto

Enxoval que eles pedem é 6  kits de roupa body, calça e macacão e paninhos de boca e 2 xales e olha que máximo eles NÃO dão chupetas aos bebês RN só no quarto ou se a mãe pedir. Fralda e kit de higiene do bebê é fornecido pelo hospital, achei otimo pois nao tinha ideia de que tamanho de fralda comprar para os primeiros dias rsrsr 


Bom é isso se puderem me falar o que vocês decidiram  e as que já tiveram filhos o que fizeram vou ficar bem feliz 

beijos 


4 comentários:

Talita disse...

Maya, não quero te desanimar rs
Realmente, o Santa Joana parece até um hotel e o serviço é ótimo - pra cirurgia.
Eles acham parto normal algo pré-histórico e fazem cesárea, lá 90% é cesárea. E dão glicose pro baby no berçário, sasvacas!
Pro-Matre que é da mesma rede deles já é voltado pro parto normal, Santa Catarina também, tanto que pra cerclagem meu GO indicou o SJ e pro parto os outros dois.
O SC tem a opção de alojamento conjunto, o que é bem bacana...
Como eu ainda tenho o tal risco de prematuridade, estou entre os dois.
É que a melhor utir neo é do PM, mas se eu tiver depois de 38 semanas vou pra onde a estrutura de parto normal é melhor, no SC.
Acho legal você visitar os outros dois e ainda o São Luiz caso teu plano cubra (ele é O melhor, pra mim fica é longe rs). Procure opinião também em fórum de parto humanizado...

Beijosssssssss

Cynthia Souza disse...

Eu tive em 3 maternidades diferentes, sempre fiz o exame do pezinho do mais simples , não paguei a BCG, eu dei no posto mesmo, porque é nosso de direito, quanto a não darem chupeta é ótimo, mais aqui em curitiba eles não dão, pq aconselham a amamentar desde o começo, e se não vai dar chupeta, vai ter de dar mama sem pre que ele quiser, mais é susse eu não dei chupeta pra nenhum, um beijão e se não nos falarmos boa hora!

Talita disse...

Enviei a senha pro e-mail que você comenta, tá?
Então... acho que dá certo o SJ se você já chegar em trabalho de parto. Você tem doula? Isso ajudaria muito!
Tomara q vc possa no SC, lá está mais acostumado com o parto normal... em emergência eu só vou ao SJ e é incrível que todas que chegam pra ganhar bebê são cesáreas programadas =/
O negócio da glicose rola porque assim o bebê dorme no berçário, sem "incomodar" a mãe. Por isso quero alojamento conjunto, mesmo virando um zumbi kkkkkkkkk
Se precisar de ajuda pra ver alguma coisa me fala, tá?
Beijosss

Lu do Deninho disse...

Maya, eu não precisei pagar pelas vacinas nem pelos testes, o convenio cobriu tudo.
Na propria maternidade deram as primeiras vacinas, fizeram o teste do olhinho e da orelhinha, o do pezinho fiz num laboratorio que cobria umas 12 doenças.

bjusss na barriga !